VOCÊ É CAPAZ DE JOGAR BASQUETE!!!

Sim, você é capaz de realizar tudo o que realmente deseja. Para isto, procure criar uma atitude mental correta. A sua atitude mental é tão importante quanto a sua condição física. Muitas vezes, jogadores que possuem todas as “armas” físicas, falham por ter uma atitude mental errada.
Atitude mental de uma pessoa é o resultado do seu ajustamento ao seu meio ambiente, é o fato dela conseguir se relacionar bem com as outras pessoas e com os hábitos deste ambiente em que vive, seja no clube ou na escola. Nas sociedades modernas o homem não pode isolar-se, ele tem que dar e receber na mesma proporção e isso é especialmente verdade nos esportes.
Todo jogador terá problemas durante a sua carreira. Se ele estiver com uma atitude mental positiva, poderá enfrentar os problemas e sair dele muito mais fortalecido, melhorando assim seu caráter e contribuindo para o engrandecimento da equipe, capacitando-a sempre mais para disputar e vencer jogos de basquete.


FATORES PARA UMA ATITUDE MENTAL CORRETA

          Confiança: é necessária em qualquer fase da vida para o sucesso. No esporte ela vem com a aquisição de habilidade, condição física, experiência e, é claro, atitude mental.


     Desejo: o jogador que deseja, poderá dominar muito de seus problemas. A pergunta é: DESEJO DE FAZER O QUÊ? A resposta é múltipla. O desejo de melhorar é parcialmente a resposta.O Jogador tem que treinar sempre. O jogador tem que ter vontade de treinar a sua parte fraca e de melhorar o que já sabe bem. Só então saberemos que ali está um jogador no qual poderemos confiar.
      O desejo de treinar é também muito importante. Hoje se sabe que a vontade de treinar deve vir de dentro do jogador. Ele deseja treinar e treinará. Esta atitude mental da parte do jogador e da equipe diminui os problemas dos técnicos. O desejo de vencer é o grande fator da vitória da equipe que se recusa a aceitar a derrota.


    Lealdade e respeito: estas são duas atitudes intimamente ligadas. Sabe-se que um grande jogador é extremamente leal para com seus colegas e nutre um profundo respeito pelos técnicos. As pessoas ligadas ao jogo também devem ser respeitadas.


    Humildade: fique você sabendo que todo grande atleta sabe ser humilde. Ele tem conhecimento que esse tipo de atitude mental e de postura, só vai conseguir cativar a empatia de todos aqueles com os quais convive. Além disso, ninguém é o melhor para sempre conseguir. Por último, é muito importante que você não tenha vergonha de reconhecer que NÃO SABE determinado ensinamento. Os técnicos gostam de ver que seus atletas são humildes nesse ponto, e que eles estão QUERENDO aprender tudo sem se envergonhar por não saber.

2 comentários:

  1. Inspirador! Parabéns Vinny...

    "Não deixe o Blog morrer"

    rsrsrsrs

    tamoo juntooo!!!

    ResponderExcluir
  2. sim, nós podemos, só basta todo mundo querer, torcida é o que não falta

    ResponderExcluir