Começo das obras e frustração dos integrantes do time!

Finalmente começaram as obras na quadra José de Paula em prol do basquete dix-septiense, com a ajuda dos integrantes do time de basquete da cidade de governador: cavando um dos buracos para ser instalada a armação da tabela, (pois na nossa querida cidade não temos serventes), e o pedreiro chumbando os parafusos... Enfim, começou a tão sonhada e esperada obra na quadra José de Paula.
Por questões de segurança nós do time decidimos quebrar a pequena arquibancada que fica por volta da quadra, pois ela pode vim a nos machucar quando formos pegar a bola, e até mais também: para que possa aumentar a largura da quadra, pois a mesma é pequena.
Então nos reunimos, já desesperados com tanta demora, e sem ter nenhum lugar para treinar e jogar, decidimos nós mesmos quebramos a arquibancada, já para também ir adiantando a obra, mas quando fomos na secretaria de obras para pegarmos os equipamentos necessários  para quebrarmos a arquibancada, o nosso “amigo” e secretário de obras Jessé, nos falou que nós tínhamos que falar primeiro com o Secretário de juventude, cultura e desporto: o Sr. José Emídio. Ao falamos com o Secretário José Emídio, explicamos tudo direitinho e tal; ele falou que podíamos quebrar, só que, quando voltamos para a secretaria de obras, o nosso amigo Jessé, falou que nós ( integrantes do time GDR BASQUETE ) não poderíamos quebrar, e  que “eles” iam quebrar sim, mas quando tivessem um servente disponível. Nós insistimos dizendo que era uma ajuda voluntária e que só ia adiantar a obra, mas o mesmo continuou permanecendo no NÃO!
A questão é que, se nós não tivéssemos cavado o buraco para instalar a armação e tabela, nada teria sido feito? Pois como já disse na cidade não temos serventes (não sabemos o motivo) e o pedreiro não faz aquele “tipo” de serviço. Enfim, não vemos nada demais em nós ajudarmos a adiantar a obra, poxa vocês não vêem que nós estamos apenas nos esforçando e que isso é uma coisa que amamos muito, que queríamos apenas ter um lugar para treinarmos.
Poxa, estamos querendo ajudar! Não é nada demais! É apenas VONTADE que temos para que nosso sonho de ter uma quadra um dia seja realizado!
Enfim, vamos ver o andamento das obras, e Governador dê uma chance para os meninos do Basquete, pois nós que temos dois títulos intermunicipais consecutivos, apenas queremos um lugar para treinar, jogar e passar todos nossos conhecimentos para os meninos da ripa e para as meninas...

12 comentários:

  1. É estamos tentando ajuda só que eles não querem a nossa ajuda, é mais que bom que eles comerçaram as obras espero que a quadra fique pronta logo ( uma coisa muito dificil) mais vamos espera é o unico geito.

    ResponderExcluir
  2. haa ée bom saber que estão fazendo alguma coisa lá (até q em fim) agora realmente tbm naum intendi pq naum podemos ajudar..realmente como vini disse aee.."se nós não tivéssemos cavado o buraco para instalar a armação e tabela, nada teria sido feito?" ..hey seis cavaram o buraco escondido foi ??..suahsauhs..assim tá dificil ohhhw..nós só quer ajudar a adiantar um pouquinho o serviço..mais naum pode née ..o jeito é esperar ¬¬'

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo.....falou e disse!

    Uma marretada a mais da equipe faria muita diferença!

    Mais como toda prefeitura tem seu lado burocrático, aqui em Governador então não seria diferente. Aguardaremos com muita torcida que já que não aceita a ajuda da equipe, recompenssem com muito trabalho, esforço, seriedade e determinação para que este projeto seja concluido com eficácia!

    Acreditamos nos superiores da cidade, que dessa vez o trabalho em fim será concluido, até por que a palavra é a coisa mais importante do Ser Humano e dessa vez vocês deram pra o Basquete Dix-Septiense!

    Parabéns pela Postagem GDRBasquete, continuem assim!

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente estamos sendo humilhados!

    ResponderExcluir
  5. MT feliz com isso, o serviço na quadra finalmente vai pra frente (espero que siim.. :D

    Parabéns meninos (mais uma vez) pela força de vontade que vocês tem. É mt amor pelo basquete mesmo..
    Acho que já que vcs querem ajudar não vejo nenhum problema, isso iria ser mt bom para que adiante os serviços e termine logo a tão esperada quadra..
    Espero que o serviço ande mesmo sem vocês ajudar
    (y)

    ResponderExcluir
  6. Olá hlera do basquete...boa iniciativa de vcs, mas acho q em relação a vcs quebrarem o palco, a secretaria ta certa em agir dessa forma, pois se acontecer algo a vcs, a secretaria vai ser culpada, se ela aceitar essa acão voluntaria de vcs, pode se prejudicar, sem falar nos falatorios dos opositores...
    um abraço...e parabéns para todos vcs

    Almiro Endrigue

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh, que droga de secretaria é essa a de esportes, em???
    Qto tempo q vejo o sofrimento de vcs em terem um espaço ideal pra vcs jogarem, se divertirem, e nada de ajuda dessa secretaria. Ahhhh, axo que é má vontade mesmo, pobre adminstração....

    ResponderExcluir
  8. Politicagem é foda viu!
    Quando é que esse povo de Governador Dix-Sept Rosado vai crescer. Minha gente vcs num acham que tá na hora de deixarem de esperar tudo de prefeitura, de política não? Amadureçam e busquem crescimento por mérito próprio. Na hora de votar votem por quem pode fazer o melhor e não por quem pode fazer o melhor por você individualmente. Ô povo egoísta e politiqueiro esse de governador. Infelizmente a políticagem está destruindo a cidade. Ela tá afastando as pessoas, destruindo os laços de amizade e impedindo o crescimento do município. Deus ajude que um dia o povo abra os olhos e amadureçam. Quanto a galera do Basquete eu quero parabenizá-los pela iniciaitiva em querer ajudar, mas, não pode ser assim não. Toda prfeitura tem suas responsabilidades e se houver algum acidente ela pode ser responsabilizada por isso. O que vcs têm que fazer é fiscalizar e agilizar a obra cobrando rapidez ao Secretário e à prefeita.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. É gente, isso é um fato!

    A prefeitura realmente está certa em não aceitar a ajuda da gente, por que isso pode gerar outros problemas que podem se tornar ainda mais complicado do que a reforma da quadra. Essa é a conduta ideal e a mesma está de parabéns.

    Porém, alguns problemas que atrapalham a obra podem ser melhorados, tais como: falta de mão de obra e materiais de trabalho.

    Ainda bem que as obras estão andando até que em fim!!! Continuem assim administradores de Governador!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com Élisson Dantas: "o que vcs têm que fazer é fiscalizar e agilizar a obra cobrando rapidez ao Secretário e à prefeita".

    E agora é esperar né?! com esperança :D

    ResponderExcluir
  11. Tem que aacabar com essa frescura de pertido A ou B nois do GDR Só queremos nossa quadra pra treitar não estamos dando a minima de quem quem seja o partito isso não é um FAVOR e sim uma obrigação de quem estaeja administrando a porra da prefeitura!!Agente nos humilha apenas por causa do nosso sonho...e por que gostamos da nossa cidade apesar do que vcs fazem!!

    ResponderExcluir
  12. Estudante cobra melhoria em Governador Dix-sept Rosado


    Caríssimo Jornalista Carlos Santos,

    Não têm surtido resultados significativos as críticas dirigidas à atual administração de Governador Dix-sept Rosado/RN, tal porque a maioria dos que dela está à frente insiste em achar e difundir que tudo está bem, como que para testar a veracidade das palavras de Goebbels, ministro das comunicações de Hitler, consoante as quais “uma mentira repetida várias vezes torna-se uma verdade autenticada”.

    Equipamentos urbanos, como praças e quadras de esporte, estão praticamente abandonados. À guisa de amostra, basta que se lance o olhar à praça Severino Ramos Vieira, recentemente reconstruída, que contorna o Mercado Público Central e está localizada no principal logradouro da cidade, que, a despeito da beleza arquitetônica, tornou-se, pelo descaso, feia e imunda, bem diferente, aliás, daquela retratada na fotografia que foi inserida no portal oficial do Município.

    As poucas obras em andamento, que somente foram viabilizadas em razão da celebração de contratos/convênios com o Governo Federal, estão/estiveram paralisadas e, naquelas em que foi retomada a execução, nota-se claramente que o andamento das obras deixa a desejar.

    De novo à guisa de amostra, é válido e oportuno citar o caso dos pórticos turísticos, obras não tão complexas e cujo início da execução está prestes a fazer aniversário de ano. Serviços básicos essenciais, como saúde e educação, padecem. Os usuários, dentre os quais me incluo, sabem muito bem o quadro desolador que se desenha em nossas mentes quando feita a referência a esses setores.

    Diante de tudo isso, urge que a atual administração convoque a sua equipe e promova uma autoavaliação sincera, com metodologia distinta das já realizadas, pois a realidade comunitária aponta para uma necessidade de mudanças.

    Por fim, é bom que se diga que talvez sejam reputadas por muitos como impróprias estas mal escritas em vista do período momesco e, mais ainda, porque as festividades no município a que me reporto prometem ser das melhores da região, por mais paradoxal – ou não - que se afigure.

    Sem mais, despeço-me reiterando votos de elevada estima e distinta consideração.

    João Paulo Meneses Bezerra – Estudante universitário

    ResponderExcluir