Até Quando Seremos Respeitados...??????????

Pois é, gostariamos muito de postar nesse blog boas noticias para os praticantes desse esporte em Governador, mais parece que a cada dia praticar ele é um desafio mais dificil do que enfrentar adversários dentro de quadra.

Como se não bastasse o fato da quadra de treinamentos, mais conhecida como "quadra da ripa" que esteve completamente abandonada, inclusive alvo de reclamações de moradores vizinhos e outras pessoas pela ocorrência de vandalismo, foi "resgatada" pela equipe de basquete.

Hoje com o projeto para ensinar basquete a meninos e meninas, ocorre muito desrespeito, uma vez que a quadra é aberta facilitando o acesso de quem quiser. A pessoas que não tem nada a ver com os treinos atrapalham entrando na quadra, jogam pedras, sujam a quadra com areia e outras coisas, e novamente a equipe vai la limpar todo estrago com um unico proposito "Jogar Basquete". A chave geral que liga a luz não tem nenhuma proteção, crianças com no máximo 9 anos de idade correm o perigo de desligar a luz com um unico objetivo "Atrapalhar nosso trabalho". A quadra não tem cobertura, e se chover? O time de basquete vai tirar com um rodo, portanto não se preoculpem!!

Sabem as luzes da quadra que estavam queimadas e não ajustadas corretamente? A maior dificuldade para ajeita-las eram a falta de pessoas para montar os andames para concertar. Pelo bem do basquete, a equipe foi recolher os andames, levamos para a quadra e montamos. Realmente o trabalho foi feito temos que admitir, eles ajustaram os refletores. Mais por que a gente ta criticando quanto a isso? Não estariamos se eles tivessem trocado as luzes queimadas!!! Mais tudo bem, eles fazem dois trabalhos enquanto a gente espera a boa vontade, não tem problema, como sempre a gente aguenta apanhar calado.

Foto: Equipe Montando os Andames

Hoje o basquete conseguiu resgatar um outro esporte na quadra e qual é? Advinhem? O FUTSAL. Isso, ele mesmo, alguns cidadãos vão la jogar futsal agora. Mais espere! La não tem trave!! Mais eles estão todos os dias lá, para praticar esse esporte e não para atrapalhar o basquete, até por que né gente? Nós do basquete temos que entender, afinal aqui tem várias quadras de basquete e a quadra da Ripa é a única que tem futsal. Mais uma vez estamos errados!!!!! Portanto esquece.

Em fim, o mais vergonhoso é um constrangimento perante a vizinhança, ao ponto de uma vez para que o projeto com os meninos pudesse começar, foi preciso chamar a POLICIA. Várias crianças deixaram de participar, e por que? Sem motivos? Não, não, é que esquecemos de dizer, algumas mães e pais visitavam o projeto e pelo fato de tais coisas acontecerem de maneira constante não seria dificil não presenciar. E com toda razão não deixam mais os filhos praticar um esporte e quem perde com isso? O basquete e nossa cidade!



Foto: Projeto "Meninos da Ripa"

Agora pergunto Dix-Septienses, a que ponto chegamos???? Até Quando Seremos Respeitados...??????????



8 comentários:

  1. Com crtz com a falta de organização da parte da prefeitura, e auxilio da parte mais intereçada no caso a secretaria de esportes e da juventude, que ao invés de investir em um projeto que trás um novo esporte a cidade, no caso o basquete seria uma segunda opção pra crianças ou adolescentes que gostariam de praticar um esporte + não gostam do futsal, de certa forma é até uma falta de respeito com os praticantes do basquete a questão da pouca atenção e auxilio ja que é o dever deles e as verbas vem não só pro futsal ou voley, com falta do auxilio de ambos (Secretaria de esportes, e Secretaria de Juventude) de certa forma não cumprem e até onde sei não pretendem cumprir o seu dever de ajudar no crescimento do nosso esporte, de certa forma o basquete / esporte influencia diretamente em retirar crianças da rua pois estão praticando esporte ao invés de andar com amigos e sofrer más influencias, ou seja o esporte influencia até msm no comportamento dos praticantes trazendo a eles um perfil mais calmo e consciente a realidade da nossa sociedade. ou seja o basquete concientiza a população, ajuda no desenvolvimento de nosso jovens, atrái a atenção das outras sociedades assim sendo que seremos mais reconheçidos não só como um time de basquete mais como uma cidade onde existem otimos jogadores, e tudo isso sem ajuda da prefeitura. Será mesmo que não merecemos uma ajuda da parte dos mesmos? se alguem se vê capacitado a nos ajudar com essa luta contra esses que deveriam ser nossos principais aliados nos ajudando em protestos contra prefeitura etc. peço que compareçam a quadra de basquete conheçida como "Quadra da Ripa". de segunda a sexta nos horários entre 17:00 e 20:00 h. Alguma idéia que nos ajude nesse caminho cheio de obstaculos, então favor comparecer a mesma. agradeço desde ja. Miguel Victor, Ala/Time!!!

    ResponderExcluir
  2. Num dá pra ser assim, os meninos do basquete fazem de tudo pela quadra, pra que ela fique apropriada pra agente jogar, ai vem uns CIDADÕES e atrapalha os treinos de todos, se a quadra fosse fechada isso naão ia acontecer, pois, aqui tem outras quadras de futsal, mas não tão nem respeitando o espaço dos que jogam basquete, é aqueles que truxeram um trofel pra enfeita a prefeitura, rs... é quando eles ganharam todos os prestigiario mais depois... cada a "prefeitura"? num vai mas apoia o time não?
    Agradeceriamos se a prefeitura coperase e ajudasse...

    ResponderExcluir
  3. Fica uma enorme icógnita ai: ONDE ESTÁ A SECRETARIA DE ESPORTE QUE NÃO TOMA PROVIDÊNCIA???
    Parece que andam ocupados demais... Mas com o que?
    O BASQUETE não é um esporte também?
    Graças a Vocês que tanto zelam por aquele ambiente, ele ainda existe para bons fins e não está sendo usado por usuáros de drogas como antigamente!
    ALÔ AUTORIDADES!!!
    ESSE PESSOAL É ESFORÇADO! TUDO QUE ELES TÊM PARA O SEU TREINO É COMPRADO POR ELES QUE SUARAM BASTANTE FAZENDO "VAQUINHAS E COTINHAS" e até com o prêmio ganho em Alto do Rodrigues!
    VAMOS ACORDAR PRA VER QUE ESTÁ NA HORA DO PESSOAL DO BASQUETE TER O SEU LUGAR DEFINIDO COMO OUTROS ESPORTES QUE JÁ TEM COMO O VÔLEY, FUTSAL, FUTEBOL DE CAMPO, VÔLEY DE AREIA...
    Pois com a conquista do local eles poderiam aprimorar muito mais os treinos para todos!
    Sem contar que todos que treinam o basquete sofrem muito pla quadra ter uma estrutura inadequada para todos os esportes, mas nada que uma PINTURA, REPAROS E UM ZELADOR NÃO RESOLVA!!!

    Está na hora de a secretaria tomar algumas ATITUDES não só quanto esta quadra, mas a outras que estão abandonadas a muito tempo. Um exemplo é a quadra Zé de Paula.

    Que praticamente NUNCA foi utilizada para fisn esportivos, apenas para fins sociais...

    É VERGONHOSO VER ISSO EM NOSSA CIDADE! POIS ELA NÃO OFERECE NADA DE LAZER AOS JOVENS, ADOLESCENTES E CRIANÇAS E AINDA O QUE OS OUTROS TENTAM LEVANTAR PARA ENTRETER ESSE PESSOAL, AS AUTORIDADES NÃO DÃO ESPAÇO!

    POR ISSO QUE AS DROGAS E A PROSTITUIÇÃO ESTÃO A CADA DIA SE ALASTRANDO MAIS EM NOSSA CIDADE!

    E deixo aqui os meus PARABÉNS a todos do basquete! PELA PERSEVERANÇA! PELA GARRA!
    A partir de HOJE O BALADASINGOV ABRAÇA ESSA CAUSA:

    ~>'BASQUETE PRECISA DA QUADRA, MAS OFICIALMENTE!!!'

    ResponderExcluir
  4. não pode continuar assim:enquato jogam os "sem-noção" atrapalhando.Tomar ATITUDE para segir em frente com o projeto;tem muito pouco apoio da prefeitura;muita vontade dos jovens....KD AS ALTORIDADES LOCAIS???????
    Se querem uma chace de fazer algo comesse pelas quadras abandonadas;e de oportunidades aos jovens de continuar bote a mão na consciencia e respeitem nosso espasso,
    PARABANS MENINOS E VCS TEM TODO O MEU APOIO.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela postagem, diz tudo o que eu teno pra dizer.Pelo amor de Deus, será que alguém acredita em algum de nós quando dizemos:"vamo organizar uma escolinha de basquete e levar o esporte pra frente" Quantas vozes já não se levantaram clamando uma ajuda ao esporte, nós temos pessoas com 100% de dedicação ao esporte, tirando tempo não se sabe de onde, deixando compromissos do seu dia-a-dia de lado, e o que só se ouve é: " estamos trabalhando pra que isso ocorra" ou " encaminhamos um projeto pra num sei quem.." ah por favor né. Não é porque eu ou outro se deu bem com uma oportunidade de jogar fora, sofreu humilhações para poder treinar, que vamos submeter pessoas com capacidade às mesmas condições que passamos.
    Me orgulho de ter chegado à seleção do Estado do RN sem auxílio do PODER PÚBLICO de nossa cidade. Agora o que acontece é: em tempos de eleições municipais, muitos se habilitam a falar que nos ajudaram, que incentivaram "O ESPORTE EMERGENTE" de nossa cidade.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    MUITO OBRIGADO A TODOS QUE LERAM MEU POST

    ResponderExcluir
  6. Vergonha!!!
    Termos que passar por isso depois de tudo que fizemos pra divulgar nossa cidade, isso é o de menos, por que o mais importante é esse projeto e nem isso é valorizado!

    A cidade que perde com isso!!!!

    ResponderExcluir
  7. MUITO IMPORTANTE O TRABALHO QUE A GALERA DO BASQUESTE VEM REALIZANDO, PENA QUE NUM SEJA VALORIZADO E RESPEITADO.
    MAIS É ISSO AI GALERA NÃO DESISTAM, BOLA PRA FRENTE,E TENHAM A CERTEZA DE QUE APESAR DE TODOS OS PROBLEMAS, O TRABALHO REALIZADO POR VCS É MOTIVO DE ORGULHO PARA TODOS QUE DÃO O DIVIDO VALOR E RESPEITO AO TRABALHO DE VCS.

    ResponderExcluir