Projeto "Meninos da Ripa"

Este foi o nome que os jogadores da equipe de basquete da cidade escolheram após o campeonato do Alto do Rodrigues, a badalação toda em cima do basquete, as homenagens diante da população, os comentários nas ruas, os blogs da cidade, e por fim ao Jornal "De Fato", simplesmente para poder divulgar o esporte, trazer novos adeptos ensinando a quem quisesse aprender com um único objetivo, ter apoio, incentivo e acima de tudo RESPEITO.

Hoje quase 3 meses após a vitória, isso ainda não acontece. Assim como antes, o basquete de nossa cidade continua sendo apenas "mais um esporte que não seja o Futebol". Outros colegas que tentam praticar outros esportes aqui, tais como o voley, sabem o que estamos falando.


O Projeto ensina meninos nas segundas, quartas e sextas e as meninas nos demais dias da semana. É coordenado pelos próprios jogadores da equipe de basquete que se prontificam a tirar um pouco do seu tempo para fazer algo pela nossa cidade, mesmo com péssimas condições de trabalho, de incentivo, falta de material e o principal, o já comentado RESPEITO.

Por fim, deixamos a mensagem de que dessa forma, o basquete em nossa querida cidade não está desenvolvendo, e sim sobrevivendo como pode, com a mesma garra que o time foi para Alto do Rodrigues representar cada cidadão, e fazer com que várias pessoas nunca mais digam: "Nunca ouvi falar nessa cidade!!!"

5 comentários:

  1. Devia ter uma quadra mais Bonita e apropriada pro basquete, ter mais equipamentos e tambem o respeito, pois, tem gente que não deixa agente jogar, a quadra devia ser fechada e mais Nova, já que quando eles ganharam, todos souberam fazer algo mas depois, nada. =T

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Deviam ter mais apoio,mais equipamento, e principalmente respeito quando eles trouxeram um titulo pra nossa cidade todos souberam reconhecer e agora num tão nem aii.

    TEMOS Q FAZER ALGUMA COISA PRA ESSA SITUAÇÃO MUDAR

    ResponderExcluir
  4. Concordo, o governo precisa tomar alguma providencia porque pelo amor de Jesus Cristo, concordo com tuudo desse post!

    ResponderExcluir
  5. Taa uma vergonha a situação da gentii naqela quadra , como o post dix faltaa RESPEITO! Os caraa fazendo qestão de ir la treinar agentii sem taa ganhando nada e taa do geito qe taa! Naum se vê mais as linhas da quadra , os aros sairam do nosso bolso.. Teem qe ter mais incentivoo da prefeitura nisso aí pow'

    ResponderExcluir