Projeto ''Menino da Ripa'' - Realiza evento educativo


Nesse Sexta-feira após o jogo do Brasil, o grupo masculino da escolinha de basquete, se manifestavam na casa do seu colega Luís Henrique (filho de Dilvan) na presença do seu tutor Vinicius Davi, com objetivo de assistirem um filme educativo, desportivo e sem dúvidas inspirador, Pistol - Nasce uma lenda.

Pistol, mostra a dedicação de um pai para realizar o sonho que o seu filho herdou dele, de se tornar um jogador profissonal de basquete... com muitas dificuldades por ser menor, mais lento e mais jovem do time, e sempre sendo incitivado por seu querido pai, ele caminhou e se tornou uns dos mais respeitado atletas da atualidade e maiores jogadores de basquete de todos os tempos.

Biografia de Pete Maravich

Peter Press Maravich (22 de Junho de 1947 – 5 de Janeiro de 1988), apelidado de "Pistol Pete", foi um jogador de basquete americano. Nasceu em Aliquippa, Pensilvânia. Ficou no Universidade do Estado da Luisiana por 4 anos tendo médias que variam de 43.6 a 44.5 pontos por jogo, totalizando 3667 pontos na NCAA, recorde de pontos da história da liga universitária.

Jogou na NBA, após ser recrutado pelo Atlanta Hawks na 3ª posição do 1º round do Draft de 1970. Jogou pelo Hawks até 1974, quando foi trocado para New Orleans Jazz que estrearia na temporada 1974/75. Ficou em New Orleans até 1979, ano em que acabou indo para o Boston Celtics jogar sua última temporada na NBA. Marcando 15,948 pontos, média de 24.2 por jogo e 3,563 assistências. Seu recorde de pontos em um jogo é de 68, feitos no dia 25 de fevereiro de 1977, contra o New York Knicks.

Maravich encerrou sua carreira após dez anos de NBA em 1980 e passou a se dedicar ao Ioga, ao Hinduísmo e à Ufologia. Também experimentou o vegetarianismo e a dieta macrobiótica.

Em 1987, tornou-se o mais novo jogador a ser conduzido ao Hall da Fama. Em 1996, foi reconhecido como um dos 50 maiores jogadores da história da NBA. Seus filhos e sua viúva aceitaram a honra em seu lugar.

Pistol Pete Maravich disputava um jogo três contra três na Igreja de Nazarene em Pasadena, Califórnia, em 5 de Janeiro de 1988 e enfartou fatalmente no meio da partida, aos 40 anos, vítima de uma doença cardíaca congénita: ele não possuía a artéria coronária esquerda


Prêmios e honras

* Time dos novatos(1971)
* All-Star (1973, 1974, 1977, 1978 e 1979)
* Primeiro time da NBA (1973 e 1977)
* Segundo time da NBA (1976 e 1978)
* Cestinha da temporada da NBA (1976-77)
* Top 16 em média de pontos da história da NBA (24.2)
* camisa #7 retirada pelo Utah Jazz e pelo New Orleans Hornets.
* Selecionado pelo time do aniversário de 50 anos da NBA (1996).

Biografia retirada pelo site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pete_Maravich

Frase para refletir: ''aquele que não acredita nos seus sonhos, só ver obstáculos, limites.O sonhador acredita que duas bolas possam cabe dentro da cesta...''

Mensagem do autor: Esse filme foi o que me inspirou e fez eu acreditar, que por muito tempo em competições, eu num encontrava algo que me fazia encher de emoção e sentimento a cada segundo ao ter entre as mãos uma simples BOLA de basquete, não para representar uma cidade ou algo, mas sim por uma família... GDR Basquete.

4 comentários:

  1. boa galera....arregassa e com esses moleque!

    quem sabe um deles vira um "novo Pistol"

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito legal esse filme,
    legal a historia dele, queria ter um pai igual ao dele,
    tbm tenho a esperança de um dia se tornar uma jogadora de basquete proficional... =D

    ResponderExcluir
  3. Vou lutar com todas minhas forças para que meus meninos não só tornem um Pistol, mais vários Pistol's!

    ResponderExcluir